Sunday, March 1, 2009

VIDA SOFRIDA

Criança de olhos tristes
O que se passa contigo
Foi algo que tu viste
Ou teus pais te deram castigo

Castigo quem me dera
De meus pais receber
Mas nao tenho Pai nem Mãe
E por isso estou a sofrer

Minha mãe morreu
Para a vida me dar
Nunca tive seu amor
Nem seu beijo ao deitar

Com o meu pai vivi
Até aos nove anos de idade
Mas também a ele eu perdi
Meu Deus que saudade

Fiquei sozinho no mundo
Sem saber o que fazer
Sem amor de pai nem Mãe
E sem nada para comer

De porta em porta fui pedir
O pão e o abrigo
Mas todos diziam
Vai-te embora mendigo

Já cansado e sem esperança
De um bom coração encontrar
Passei por uma casinha
Que me fez despertar

Quando a porta se abrio
Apareceu uma velhinha
Olho-me com carinho e disse
Entra filho,
Tambem estou sozinha

Compreendo a tua dor
E o que estas a passar
Para por fim a solidão
Podemos juntos ficar

Então com ela fiquei
E dela aprendi a gostar
Se não fosse ela nem sei
Onde tinha ido parar

Mas também ela morreu
E meu amparo perdi
Voltei a ficar so
E na solidão vivi.

1 comment: